Cada motel é um projeto singular e possui conteúdo exclusivo. Para definir as páginas, primeiramente é necessário definir o estilo, o objetivo e as informações relevantes. Na maior parte dos projetos, algumas páginas se destacam e são utilizadas com frequência. Confira quais são elas:

Suítes: considerada uma das páginas mais importantes do site. Deve conter fotos profissionais das suítes, com ângulos diferentes, pontos de destaque, iluminação e informações sobre os diferenciais de cada suíte. Para melhorar a experiência do cliente, coloque todas as informações necessárias, como preço por/período, valor por adicional, pernoite ou qualquer outra regra existente.

Uma jogada muito boa, é a disponibilização do tour 360° que torna a experiência do cliente mais atrativa, pois permite navegar pelos ambientes visualizando os pontos mais atraentes. Para que não haja nenhuma insatisfação, a página deve sempre estar atualizada, principalmente em relação aos preços.

Promoções: Nesta página é possível oferecer promoções para incentivar a conversão de venda e fidelizar o cliente, como por exemplo: champagne grátis na semana do aniversário ou almoço grátis em algum dia da semana. A disponibilização desses cupons também é uma estratégia de marketing para que seu cliente acabe criando o hábito de sempre retornar ao site do seu motel. Existem dois tipos de páginas de promoções: o primeiro modelo é apenas explicativo, onde o cliente terá acesso às regras da promoção, não sendo necessário que ele apresente o cupom de desconto na hora do consumo, apenas siga as instruções.

O segundo modelo é mais elaborado e tem mostrado resultados mais eficientes. Na página da promoção, além de divulgar as regras, para poder usufruir do desconto/brinde, o cliente deve gerar cupom. Neste processo, conseguimos observar pelo menos as seguintes vantagens:

Captação de dados: o consumidor precisa realizar o login em seu site para poder ativar a promoção, desta forma você terá acesso a dados importantes, como: nome, idade, telefone, e-mail. Estes dados poderão ser muito úteis para a realização de promoções futuras, ou simplesmente para entender melhor o perfil do consumidor que busca promoções.

Incluir prazo de validade no cupom: desta forma você ativará o gatilho da urgência no seu consumidor, incentivando-o para a ação, pois caso não utilize o cupom dentro do prazo, ele perderá sua validade.

Melhora na segurança do processo: com o sistema é possível controlar os cupons emitidos e os que já foram utilizados, além de eliminar a possibilidade de fraude na recepção.

Controle de quantidade: as promoções normalmente são realizadas para a maior quantidade de consumidores possíveis. Com o sistema de cupons é possível realizar o controle por CPF.

Experiência: pensando na experiência do seu cliente, nesta página podem ser oferecidos pacotes pré-definidos, como por exemplo: Noite romântica (suíte+decoração+jantar+vinho), café da manhã premium (pernoite em suíte+decorada+cesta de café da manhã especial), noite do fondue (suite+kit de fondue), e assim por diante. A experiência ficará melhor ainda se em seu site existir a possibilidade de o cliente realizar a compra do pacote e agendar a reserva on-line.

Sobre: utilizada para destacar informações como história, diretrizes, estrutura e processos internos (por exemplo, divulgar os cuidados com higienização, lavanderia, cozinha…).

Contato: página utilizada para destacar as informações de contato telefônico, WhatsApp, endereço, mapa de localização, entre outros. Neste item, também pode conter o formulário para envio de dúvidas, sugestões, reclamações e elogios. Outra novidade que alguns motéis têm adotado é a divulgação de como o cliente deve proceder quando chegar ao motel, seja com ou sem carro, mais de um carro, Uber ou moto.

Gastronomia: apresentação do cardápio - bebidas, drinks, petiscos, pratos principais, sobremesas, combos e etc. Quanto mais completo, melhor. Aposte nas fotos, descrição detalhada e insira os valores. Dê preferencia para os cardápios onde as informações são inseridas na página, assim o usuário não precisará dar zoom nas imagens e conseguirá visualizar todas as informações sem nenhuma dificuldade.

Reserva: tendência forte entre os clientes de motéis que buscam por experiencias exclusivas e diferenciadas, podendo ser desenvolvida de duas maneiras: o motel pode divulgar as regras da reserva de suítes e disponibilizar os meios de comunicação para efetivação (formulário, WhatsApp ou telefone); ou pode disponibilizar um sistema de reservas on-line, com opção para inclusão de adicionais e pagamentos on-line.

Com as páginas definidas e otimizadas, o cliente do seu motel terá uma melhor experiência ao acessar o seu site, podendo retornar outras vezes, se tornando um cliente fiel.

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